sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Lua de Cristal... quem me faz sonhar.."


OITO ANOS
Adriana Calcanhoto

"Por que você é Flamengo E meu pai Botafogo
O que significa
"Impávido colosso"?

Por que os ossos doem
enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem

Por que os dedos murcham
quanto estou no banho
Por que as ruas enchem
quando está chovendo

Quanto é mil trilhões
vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos

Well, well, well
Gabriel...

Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a Terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embassa
Por que você se pinta
Por que o tempo passa

Por que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que a gente morre

Do que é feita a nuvem
Do que é feita a neve
Como é que se escreve
Reveillon "


Tenho vontade de voltar aos meus oito anos. Onde tudo era inocência, tudo era brincadeira, faz de conta, ia muuuito além da minha imaginação. Minhas Barbies ganhavam vida em minhas mãos. Poderia passar horas e horas ....tardes e mais tardes, criando historinhas, criando personagens... que existiam. Sim.... todos dentro da minha cabeça.

Minha brincadeira preferida era quando estendia um lençol num varal, e aquele se tornava as cortinas do meu teatro. Pegava todas as minhas fantasias, roupas dos meus pais e ali eu ia muito longe. O problema maior era arrumar toda a bagunça no final. =/

Às vezes tenho vontade de pedir pra minha mãe me engolir de volta ... só pra ter o gostinho de viver meus oito anos de novo!! =[

Este ano faz 5 anos que trabalho com recreação... e mesmo quase 19 primaveras... quando me tranformo em "tia pipoca" volto a ter meus OITO ANOS.... hehehe

Onde pular, correr, brincar, rolar no chão , andar com os pés descalços, comer doces... muuuitos doces... são uma maravilha!! Quero pra sempre ter meu espírito de OITO ANOS!!

Saudades...
Banco imobiliario
Super trunfo
Lego
Lango lango
Pula pirata
Forte apache
Pense bem
Pirocóptero
Meu primeiro Gradiente
as bonecas falantes da Estrela
jogos da Grow, Tec toy
Tela mágica
Caderno de perguntas
Stop
Detetive
Playmobil
Esconde-esconde
Jeans
Queimada...
Chaves, Chapolim
Tv Colosso
Punky a levada da breca
Carrossel
Chiquititas
Sitio do pica-pau amarelo
Tom e Jerry
Doug
Cavalo de Fogo
Pica Pau
Cavaleiros do Zodíaco
He-man
A caverna do dragão
She-ra
X-tudo
Castelo ra tim bum
Ra tim bum
Babar
A familia dinossauro
Tv CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra Jovem)
O fantastico mundo de Bob
Muppets babies
Power Rangers
Glub Glub
Timtim
Contos de fadas
Snoop
Simpsons
Thunder Cats
Fada Bella
Bom dia e Cia
Xou da Xuxa...



"Tem horas que a gente se pergunta... por que é que não se junta tudo numa coisa só!"




6 comentários:

Unknown disse...

Como sempre amo ler o q vc escreve.. eh bem isso mesmo neh... brincar rolasr.. bricar de tropa de elite e td mais... hoje masi do q nunca queria ser "engulida" de volta.. mas infelizmente não dá. :(
amo vc mias q sanduiche de frango empanado.... minha mais nova velha amiga....!

. disse...

Puxa filha...meus oito anos tbm não esqueço ( e olha q já faz tempo !!! ) Mas na minha idade o q mais me recordo , são as pessoas q fizeram parte da minha vida naquela época e q já não estão mais aqui . Realmente são momentos q não voltam...só ficaram na lembrança. Mas graças a Deus existem as " camaras fotograficas, as filamagem .... os fotografos " pra registras esses momentos !!!

Vc hj pode parecer apenas uma fotografa na vida de alguem ...mas daqui alguns anos ...seu trabalho vai servir pra essas pessoas reviverem esses momento .

E nunca se esqueça ...pra mim vc sempre tera 8 anos

T amo

hghg disse...

ja eu to c saudade dos meus 18 anos kkkkk

Deka disse...

Boa noite companheiro ultra-jovem! Estamos no seu, no meu, no nosso COMITÊ REVOLUCIONÁRIO ULTRA-JOVEM!!!

hauahuhauhuauhahuauha

Não gosto de relembrar minha infância....ela foi um pouco turbulenta

Mas esse post me lembrou um trecho de uma peça....nele a mulher fala: "as mulheres começam a treinar a paciência desde os 7 anos de idade: Alguém aqui já tentou botar uma roupinha numa Barbie????"

kkkkkkkkkkkkk

Eu sempre apanhei das Barbies, principalmente na hora de vestir os bracinhos.....as mãozinhas sempre enroscavam na manga hauhauhuahuahua

Beejo Mahhh!!!!

Nostalgia é com a gente mesmo!!!!

Anônimo disse...

Mahhh...seu blog tá lindo!!Nunca pensei que vc fosse trabalhar com isso...e não é que deu certíssimo!Tenho saudades dos nossos tempos no tomás...seu alto astral me faz mta falta!!É mto bom estar me aproximando de vc de novo!!Beijoooo

Anônimo disse...

oi!! gostei mtu do blog!!
dos textos, das letras das musicas, das fotos!
parabens
bjaaum!