sábado, 5 de janeiro de 2008

Para abrir 2008!!!!

Novo Ano! Nova Postagem!! Essa semana foi bem tranquila. Pra iniciar o ano está bom demais! Acabo de chegar de um casamento, o que mais gosto de fotografar. A cada casamento, uma história (palavras de Derli Mello...rsrs), a cada casamento sentimentos diferentes, expectativas diferentes, lugares e pessoas diferentes... mas enfim, cada vez que vou registrar esses momentos de emoção, afeto, glamour... mais eu me encanto ...e meu sonho de me casar aumenta ainda mais!!!! rsrsrs

Tá certo...alguns me falam que sou maluca por pensar assim... mas continuo achando toda essa coisa das expectativas, essa loucura, ansiedade... um máximo! Bom quem sabe um dia...

MUDANDO DE ASSUNTO...

Há algumas semanas atrás fomos , a Vivi, o Derli (esses nomes serão citados muitas vezes aqui... !!) e eu fotografar pelas ruas de Mogi. Esta foto ao lado eu fiz neste mesmo dia. Acho super interessante fotografar pessoas, principalmente as pessoas da "boa idade". Cada uma tem uma reação e isso faz com que as expressões saiam as melhores possíveis. Este texto abaixo, tem tudo à ver com esse retrato. É um trecho de um livro, e achei sensacional... vejam:


Mais bonitas que sardas

"Aconteceu num dia em que estava com minha filha no zoológico. Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes. As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.

-Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar - um menino gritou da fila. Sem graça, a menininha abaixou a cabeça.

A avó ajoelhou-se perto dela e disse:

- Adoro suas sardas.

- Mas eu detesto - ela replicou

- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas - disse a senhora, passando o dedo pela face da neta. - Sardas são tão bonitas!

A menina levantou o rosto:

- São mesmo?

- Claro - disse a avó - Quer ver? Me diga uma coisa mais bonita que sardas.

A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:

- Rugas.

Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio. Apenas o que têm de bonito."

Sue Monk Kidd


Esta história me fez lembrar de um trabalho que fizemos, o Derli e eu, no início do ano passado numa empresa. Onde tínhamos que fotografar todas as mulheres que ali trabalhavam. Desde a diretora até as faxineiras. Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. E TODAS, sem excessão nenhuma ficaram lindas. Elas estavam tão felizes por se sentirem tão bem naquele dia que aquilo fez com que elas estivessem bem com elas mesmas... de dentro para fora. Uma experiência que nunca vou esquecer.

Bem por hoje é só! Guardem suas preocupações num bolso furado!!!

Beijos multicoloridos! e pra encerrar... mais uma mensagem de Teatro Mágico:

"Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar..."

2 comentários:

Deka disse...

Por isso que pra mim aparência não é nada......

A beleza não está onde os olhos alcançam, e talvez por isso as estrelas nos sejam tão belas....

Mas tô viajando.....voltando:

A beleza está nos mistérios que cada olhar esconde, ou revela....

E na boa, não é pq sou sua amiga não....mas você consegue mostrar isso nas suas fotos ;)

Unknown disse...

Olha eu li de cima pra baixo, de baixo pra cima.E cada vez que leio ou vejo o que você faz mais eu viro seu fã e eu ja falei isso pra você!

Bom, por enquanto é só isso e m FELIZ 2008!!! E que seja repleto de PAZ e HARMONIA!